quinta-feira, 9 de julho de 2009

Nascimento

Muitos dos nossos amigos lembram-se da Carla (nas reuniões do PAJOV), de sua irreverência, do seu afinco em como defendia os seus ideais, sempre pronta a dispensar o seu tempo para colaborar ou organizar os projectos do PAJOV, e da entrega que ela colocava nesses mesmos projectos. Certamente se lembram da constante boa disposição dela e de como por vezes largava tudo só para ajudar alguém.

Claro que se devem lembrar do Johnny o “montanelas”, aquele gajo descontraído, mais interessado em desfrutar da vida do que em ter projectos. Claro que não era malandro, mas entre ter responsabilidades e farra, evidentemente escolhia FARRA. Tinha uma maneira muito peculiar de ver a vida: “Pr’a frente é o caminho e o que foi não volta a ser”.

Revisitando estas lembranças, pergunto eu (e perguntam vocês) como é possível que duas pessoas com maneiras de ser e estar notoriamente distintas, criaram um projecto de vida em comum e para toda a vida. É claro que isto é amor. O amor transforma e constrói, mas julgo que é mais do que isso, e o que é então? Sinceramente não sei responder.

Sem comentários: